Os 21 pontos nos pés que ajudam a melhorar a saúde

Os 21 pontos nos pés que ajudam a melhorar a saúde

O nosso pé apresenta zonas de projeção de muitos órgãos que, quando massageadas, melhoram o nosso bem estar.

Hoje, o reluzir.com mostra os pontos mais importantes e como massageá-los para se sentir muito

melhor.

Como massagear os pes

É recomendável massagear os pés por completo, e não apenas alguns pontos. Para começar, esquente-os: caminhe descalço, fique na ponta dos pés várias vezes ou mergulhe-os em água

quente.

Esfregue todo o pé com movimentos leves e, depois, comece a apertar cada ponto de 3 a 7 segundos, começando nos dedos e acabando no calcanhar. Além disso, use técnicas de alongamento (nos dedos), pequenos tapinhas, beliscões e apertos.

Durante o processo você vai descobrir alguns pontos de dor. Isso significa que os órgãos correspondentes a essas regiões não estão bem. Você deve massagear esses pontos com mais cuidado.

A técnica de massagear as áreas doloridas é apertar (com o polegar) pausadamente. Todo o procedimento não deve durar mais de 1 minuto. O resultado de uma massagem bem realizada é a eliminação da dor.

Existem algumas contraindicações na hora de massagear os pés: febre alta, alteração da coagulação do sangue, exacerbação de doenças crônicas, lesões ou arranhões profundos nos pés.

Principais zonas dos pes

Os pés se dividem em 5 principais zonas. Cada uma dessas áreas corresponde a certas partes do corpo e dos órgãos nelas localizadas.

Primeira zona

A localização e o significado dos pontos ativos são idênticos nos dois pés. As projeções dos órgãos que são duplos (por exemplo, os olhos), se encontram nos respectivos pés direito e esquerdo.

A segunda zona

Os significados dos pontos nos pés direito e esquerdo são diferentes. A zona de projeção do coração no pé esquerdo, por exemplo, deve ser massageada em caso de preocupação ou forte estresse.

A tereceira zona

Os significados dos pontos nos pés direito e esquerdo são diferentes.

A Quarta zona

O significado e a localização dos pontos nesta parte dos pés são iguais para os pés direito e esquerdo.

A quinta zona

Os pontos da última zona também têm a localização e o significado idênticos tanto para o pé direito como para o pé esquerdo.

Share this post

Post Comment